Home 2

Diário Oficial publica flexibilização de serviços como supermercados, agências bancárias e parques d

posts img

O Diário Oficial de Sergipe, desta segunda-feira (9), trouxe a Resolução 04/2020 que trata das medidas de flexibilização para o funcionamento de alguns serviços no estado como supermercados, agências bancárias, farmácias e serviços funerários, que passam a atuar com a capacidade máxima de 75%. Os estacionamentos, dessas atividades essenciais, o funcionamento total.

As mudanças propostas pelo Comitê Científico também estão relacionadas aos parques de diversões, cinemas, teatros, eventos sociais e até alguns serviços essenciais.

O documento destaca que no caso dos clubes sociais, esportivos e similares, a piscina fica liberada, desde seja respeitado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas de grupos familiares diferentes; no caso dos cinemas, teatros e museus o distanciamento é de 1,5 metros.

Os parques de diversão podem funcionar com até 50% da capacidade, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e os brinquedos/atrações que promovam aglomerações não devem ser utilizados.

“Permanecem suspensas as áreas de lazer infantil em lugares fechados, a exemplo de shopping centers, clubes sociais, bares, restaurantes e similares”, diz o texto.

 

FONTE: G1